Dentre as vagas, seis serão para assistente administrativo; duas de assistente técnico administrativo I – contabilidade; uma de assistente técnico administrativo I – informática; 47 de extensionista rural nível Médio I – agropecuária; 10 de extensionista rural nível Médio I – social; 20 de extensionista rural nível Superior I – agropecuária; quatro de extensionista rural nível Superior I – social; uma de técnico científico I – médico do trabalho; duas de técnico científico I – administração e finanças; uma de técnico científico I – analista de sistemas; uma de técnico científico I – contabilidade; uma de técnico científico I – pedagogia; uma de técnico científico I – recursos humanos e uma de técnico científico I – serviço social.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural , Domingos Antonio Velho Lopes, diz que o concurso contribuirá para a recomposição do quadro de funcionários da Emater para o pleno atendimento aos produtores rurais de todo o Estado.
– Esse governo assumiu o compromisso de viabilizar esse concurso, que era uma demanda antiga da Emater. Estamos muito felizes por essa grande conquista dos servidores da Emater e da instituição como um todo – comenta Domingos Velho Lopes.
O presidente da Emater/RS-Ascar complementa:
– O processo seletivo é fundamental para repor o quadro que atua na linha de frente, junto aos municípios, para execução das políticas públicas da Secretaria da Agricultura, do governo federal e dos municípios – avalia Alex da Silva Corrêa.
*Com informações do governo do Estado